Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

20ª BNT MERCOSUL RECEBEU MAIS DE 6 MIL PROFISSIONAIS DE TURISMO

Encerrou nesse sábado, 24/5, a 20ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Castelo das Nações do Beto Carrero World, na cidade de Penha, SC. O evento, considerado um dos mais importantes da América Latina para o trade turístico recebeu, ao todo, um público de 6.020 pessoas, entre eles, agentes de viagens, operadores, empresários de diversos setores, associações de classe e imprensa especializada. Os visitantes foram procedentes de 6 países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. O Brasil contou com a representação de 22 estados e 265 cidades de todas as regiões.
Na ocasião, eles conheceram de perto as novidades em produtos e serviços da indústria do turismo nacional e internacional através de 472 empresas expositoras divididas em 146  estandes. Hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, roteiros e destinos turísticos esbanjaram criatividade. Apresentações culturais; degustações de bebidas e de comidas típicas, e happy hours foram algumas das atrações durante a feira.
Uma delegação de 120 jornalistas elegeu os estandes mais criativos da feira. O primeiro lugar ficou para a cidade catarinense de Brusque. O segundo e terceiro lugares foram para o estado do Espírito Santo e a cidade de Búzios, no RJ, respectivamente.
O Cine Turismo foi mais um dos destaques da BNT MERCOSUL e recebeu 501 pessoas. Na oportunidade, elas assistiram a exibições de vídeos de destinos turísticos, uma forma de conhecer com mais detalhes os produtos para comercialização. Destas, 360 pessoas participaram de programas de capacitações.
Público de qualidade foi marca registrada do evento. A BNT MERCOSUL é conhecida também pelos seus diferenciais, um deles, foi a organização de 38 Famturs, ou seja, grupos de agentes de viagens de vários estados do Brasil e exterior que vieram ao evento com facilidades graças à parceria com operadoras de turismo e com o trade da cidade de Balneário Camboriú, local de hospedagem da maioria dos participantes.
Uma das grandes atrações do evento foi a festa em comemoração aos 20 anos realizada no Infinity Blue Resort e SPA em Balneário Camboriú. Com a presença de mais de 2 mil pessoas, foi marcada por grandes homenagens, como a entrega das credenciais OURO pelos organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini às pessoas que contribuíram com o sucesso da BNT MERCOSUL ao longo dos anos. Também receberam troféus os profissionais de imprensa vencedores do concurso “Prêmio de Jornalismo BNT” realizado no ano passado. Apresentações artísticas e culturais, coquetel Infinity Blue, espumantes Salton e DJ da Green Valley (considerado o melhor clube do mundo)  animaram o evento.
A festa de encerramento aconteceu no Beto Carrero World. Na ocasião, os profissionais puderam conferir de perto a nova área temática do parque: Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation. Os participantes se encantaram com a nova superproduçãoMadagascar Circus Show com a atuação dos personagens como: Alex, Glória, Rei Jullien, os pingüins e outros. Em seguida se divertiram com a atração Madagascar Crazy River Adventure dentro da área de mais de 25 mil m2. A festa também foi marcada pela entrega dos troféus Campeões de Venda – às agências de viagens que mais venderam Beto Carrero World e Santa Catarina em 2013/ 2014.
“Estamos satisfeitos por termos cumprido nosso objetivo por mais um ano: levar qualificação e aproximar os profissionais da área com comprometimento e seriedade em oferecer um evento completo que gere retornos eficazes em negócios”, avaliaram os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.
A 20ª BNT Mercosul teve apoio do Beto Carrero World; Governo de Santa Catarina, SANTUR e Prefeitura de Balneário Camboriú. Participações especiais: Costa Verde e Mar; Governo da Argentina (IMPROTUR); Governo da Bahia (BAHIATURSA); Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba (PBTUR); Governo do Rio Grande do Sul; Vinícola Salton; Parque Unipraias; Município de Belo Horizonte (BELOTUR); Infinity Blue Resort e SPA, e Governo do Sergipe.

Fonte:Rotas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...