Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Três meninas têm reação alérgica à vacina contra HPV

Pelo menos três meninas tiveram reação alérgica à vacina contra o HPV no Estado, segundo informou hoje  a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Uma moradora de Veranópolis sofreu convulsão e outras duas, choque anafilático em Porto Alegre.
A situação foi considerada grave, mas segundo a secretaria, as meninas já foram atendidas e liberadas para recuperação em casa. As causas das reações são investigadas pela Vigilância Sanitária, que retirou de circulação o lote de vacinas. 
A campanha começou no dia 10 de março em todo o país e é feita de forma gratuita em todas as escolas das redes pública municipais, estaduais e privada, em meninas de 11 a 13 anos. Na tarde desta quinta-feira, por volta das 17h, a secretária estadual Sandra Fagundes deve realizar uma coletiva de imprensa para prestar maiores esclarecimentos sobre estes três casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre a atriz Eva Todor

Morreu hoje decorrente de uma pneumonia aos 98 anos a atriz Eva Todor. O velório ocorre amanhã das 9 às 11 h no Teatro Municipal do Rio d...