Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Porto Alegre pode não ter Copa do Mundo


O impasse em relação às estruturas temporárias para a Copa do Mundo pode tirar a competição de Porto Alegre - o alerta, que já havia sido dado pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi, agora foi repetido pelo prefeito da cidade, José Fortunati. Se dizendo "angustiado" com a incerteza, o político admitiu que a capital gaúcha pode ficar de fora do Mundial - a única chance das obras serem realizadas é a votação de um projeto de lei, que está travado na Assembleia há um mês.
O projeto concede incentivos fiscais às empresas que bancarem as estruturas no entorno do Beira-Rio durante o torneio, que acontece entre junho e julho. "É o gargalo da Copa, uma situação difícil. Isso, sim, preocupa, não as obras no entorno. O que me angustia são as estruturas temporárias. Se o projeto não for votado, não teremos Copa em Porto Alegre. Não tem plano B, nem C, nem Z", disse Fortunati em entrevista.
Para o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o uso de recursos públicos para a construção das estruturas não foi autorizado - caso o Internacional consiga a aprovação de isenção fiscal, terá que ressarcir o estado após o Mundial. O clube, por sua vez, não aceita arcar com as despesas. "As estruturas não são de competência do Inter. E, se não for definido, existe sim a possibilidade de não ter Copa em Porto Alegre", apontou Giovanni Luigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...