Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova motoniveladora é entregue para a cidade‏ de N.Sta Rita

Encerrada a celebração de aniversário da cidade, a população de Nova Santa Rita é contemplada com um potente equipamento para o tratamento das vias do município. A prefeita Margarete Simon Ferretti recebeu hoje, a segunda motoniveladora adquirida pela administração municipal. 
A máquina foi entregue durante a tarde, e sua aquisição foi feita a partir de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e emenda no Orçamento Geral da união. “Foi uma grande conquista para a cidade”, afirma o secretário de Captação de Recursos, Eduardo Fagundes. Ele aponta que à época da liberação dos recursos (2013) para a compra da máquina, a cidade estava no Cauc (cadastro de inadimplentes) junto ao Governo Federal, a após ter o nome liberado no Cadastro, iniciou-se uma disputa para a garantia do recurso. 
A nova máquina já está pronta para ser utilizada. Esta é a máquina mais potente do município. Possui 185 HP, além de garantia de 2 mil horas de trabalho. O valor de compra é R$ 410 mil. 
Em 2013, o município recebeu uma outra máquina motoniveladora, 0KM, esta, com recursos da União. No início do ano, foi entregue o primeiro rolo compactador adquirido pela administração. 
Na semana passada, foi entregue um caminhão caçamba com capacidade para 12m³ de carga. O veículo foi adquirido com recursos próprios, ao valor de R$ 210.650,00 e é utilizado pela Secretaria de Obras. 

Recuperação da frota municipal :

A renovação e eficientização da frota municipal de máquinas e veículos vem acontecendo desde o ano passado pela administração municipal. 
Uma nova retroescavadeira foi adquirida junto ao Governo Federal para o maquinário da Secretaria de Obras.
Na semana do Natal passado, a prefeitura recebeu um automóvel Van, modelo Sprinter, para o transporte de usuários do sistema de saúde. O veículo possui 15 lugares, além de espaço para dois cadeirantes, ar condicionado e vidros escuros.
Para as secretarias foram comprados cinco veículos Zero Quilômetro entregues para secretarias de Educação, Saúde, Administração e Obras. Na secretaria de Obras, a chegada de um veículo 0 Km era fato inédito. Agora, o veículo, um Chevrolet Onix, já está à serviço da população.




Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Nova Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...