Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministro Joaquim Barbosa visitou o Presídio Central de Porto Alegre

Em uma curta visita, que durou aproximadamente 40 minutos, a dois pavilhões do Presídio Central de Porto Alegre, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa mostrou seu posicionamento sobre as precárias condições do sistema prisional brasileiro. Nas palavras do presidente do STF, "as condições em Porto Alegre são as mesmas de todo País: um padrão do que não deveria ocorrer."
Sobre a reabilitação dos detentos, ele foi enfático ao afirmar que "em alguns casos, eles saem daqui muito pior do que entraram". O Presídio Central de Porto Alegre tem capacidade para dois mil presidiários, mas conta atualmente com 4.400 detentos.
O ministro continuará em Porto Alegre esta noite e embarca para Brasília amanhã, pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...