Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gaucha é vitima de enxurrada no Paraguai


Vitima de enxurrada que caiu sobre Assunção, capital do Paraguai, na terça-feira, o corpo da gaúcha Rosangela Schiavo, de 56 anos, poderá ser transportado a Porto Alegre somente entre na tarde desta quinta-feira ou somente na sexta. Segundo o assessor jurídico do Consulado do Brasil, no Paraguai, Amado Yuruhán, a demora se deve à burocracia para o repatriamento do corpo. Por causa da perda de documentos de identidade nas águas, não pode ser emitida a certidão de óbito, um requisito fundamental para o mecanismo diplomático.

Natural de Redentora, Noroeste do Estado, e moradora de Porto Alegre, Rosangela passeava com o marido, Antonio Carlos Maia Schiavo, de motocicleta pela América Latina, há cerca de 10 dias. Em fevereiro, o casal havia completado 33 anos de casamento. Na passagem por Assunção, a biblioteconomista acabou sendo arrastada pela correnteza de um rio que transbordou durante o temporal. Antonio teria conseguido se segurar. Um casal que seguia junto na viagem teria se alertado do perigo e escapou ileso. Na terça-feira, antes de seguir a viagem, Rosangela escreveu no seu perfil do Facebook: “Hoje chove muito, mas vamos em frente! Nosso destino: Asuncion e depois Foz do Iguaçu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...