Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ativistas promovem “beijaço” na frente da sede do PP

Um grupo de 50 ativistas protestou hoje,na frente da sede do PP, na praça da Matriz, em Porto Alegre contra as declarações do deputado Luiz Carlos Heinze que, em uma reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados sobre demarcação de terras indígenas, classificou quilombolas, indígenas, homossexuais e lésbicas como “tudo o que não presta”. Os manifestantes promoveram um “beijaço” contra o racismo, o preconceito e a homofobia. Além disso, eles pediram a renúncia do deputado Heinze. 
A manifestação contou com a presença de integrantes da Liga Brasileira de Lésbicas, União Nacional dos Estudantes (UNE), Desobedeça, Juntos e União da Juventude Socialista (UJS). Com cartazes com mensagens “Beijinho no ombro pra homofobia passar longe”, “Pode não gostar, mas tem que respeitar” e “Pra deputado homofóbico é cassação já”, os manifestantes chamaram a atenção de quem passava pela Esquina Democrática.
Em fevereiro deste ano, o PP do Rio Grande do Sul se manifestou em nota oficial sobre o vídeo em que consta a manifestação do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), em audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, realizada em Vicente Dutra, em 29 de novembro de 2013 registrando de forma categórica de que se tratava de uma opinião do deputado no exercício do seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...