Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dilma assina contrato de construção da ponte sobre o Guaíba


A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta manhã o contrato para a construção da nova ponte sobre o rio Guaíba de Porto Alegre. A estimativa é de que a obra comece em junho e esteja concluída em três anos. "Há sempre um ou outro compromisso que acaba ganhando peso significativo na nossa agenda. Na minha, adquiriu peso significativo a segunda ponte do Guaíba, pela importância dessa ponte pra população do Rio Grande do Sul, para o desenvolvimento do Estado e para qualidade de vida dos porto-alegrenses e integrantes de toda a Região Metropolitana. E por ser uma demanda histórica mais de 20 anos”, afirmou Dilma em discurso. 

A obra, orçada em R$ 649.622.699, fará a ligação de Porto Alegre ao Sul do Estado, passando pela Ilha do Pavão até a Ilha Grande dos Marinheiros. Além disso, vai conectar rodovias de integração nacional. A ponte também servirá para desafogar o tráfego na única ponte que hoje garante a travessia do Guaíba. A expectativa é de que 50 mil veículos utilizarão diariamente a nova ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...