Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

A gafe no Jornal Nacional

William Bonner precisou pedir perdão ao Papa Francisco por conta de um deslize cometido por Patrícia Poeta durante a exibição do “Jornal Nacional” de ontem.
Tudo porque a morena afirmou que o religioso havia cometido um “pecado capital” durante a infância – o líder da Igreja Católica confessou ter roubado a cruz do rosário do ataúde de seu antigo confessor.
Acontece que o roubo não é um pecado capital, mas sim um dos dez mandamentos: “Não roubarás”. Os pecados capitais são a preguiça, ira, inveja orgulho, avareza e gula.
Percebendo a gafe da colega de bancada, o marido de Fátima Bernardes logo contornou a situação e disparou: “A gente espera que o Papa e que você em casa nos perdoe por esse erro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edição histórica de 45 anos do Festival começa hoje

A partir das 17h, a edição histórica do 45º Festival de Cinema de Gramado estará oficialmente aberta. A cerimônia de abertura acontece na...