Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mamaço

Dezenas de mães se reuniram na tarde  de ontem para dar de mamar aos filhos no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
O ato, batizado de mamaço, reuniu mulheres em um ato de protesto em solidariedade a modelo Priscila Navarro, que no último dia 5, foi abordada por funcionários do museu que lhe pediram para que amamentasse a filha de sete meses em um local reservado.De acordo com o relato da modelo postado na página do evento no Facebook, ela estava com o marido na exposição dedicada ao músico David Bowie, quando a filha precisou ser alimentada. "Continuei vendo a exposição normalmente e usando os fones que foram oferecidos no início, menos de 5 minutos depois um monitor se dirigiu até mim, me cutucando para que eu tirasse os fones e perguntou se eu gostaria de amamentar num local mais reservado, eu disse que não era necessário pois gostaria de continuar vendo a exposição e ele se retirou", escreveu a modelo.
Em seguida, quando já havia parado de dar de mamar, foi abordada por um segurança e por outra monitora do MIS. Constrangida, ela decidiu se retirar do museu. Na saída, encontrou mais uma funcionária, que pediu desculpas e justificou o comportamento dos monitores como "mau treinamento". Ao final do depoimento, ela desabafou: "é um ato que deveria ser encorajado e respeitado, e não podado e reprimido. Isso constrange e humilha uma mãe que está simplesmente dando o seu melhor ao filho.
Em nota, assessoria de imprensa do MIS pediu desculpas pelo que aconteceu e garantiu que as mães tinham liberdade total para amamentar os filhos nas dependências do museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...