Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Facebook permite que usuários escolham novos gêneros no perfil

O Facebook anunciou ontem que os membros da rede social terão novas opções de gênero em seu perfil. Anteriormente, só havia as opções masculino e feminino. Agora, gêneros como pangênero, transexual e andrógino podem ser escolhidos. 
Além do gênero, os usuários da rede poderão escolher como querem ser abordado ou mensagens: "he" (ele), "she" (ela), ou "them" (neutro). A novidade só está disponível para usuários que utilizam a rede social em língua inglesa dos Estados Unidos (independentemente do país de origem ou de onde a rede social é acessada), mas deve chegar em breve a todos os usuários.
"Embora muitas dessas mudanças possam não significar muito, é uma coisa muito importante para os que são afetados por isso", justificou a empresa em sua página Diversity, que inclui a foto de uma bandeira de arco-íris estendida no campus da companhia no Vale do Silício, na Califórnia.
"Vemos isso como mais um passo que pode fazer do Facebook um lugar onde as pessoas possam expressar sua autêntica identidade", acrescentou a companhia.
O Facebook disse ter trabalhado com grupos de defesa dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais e transgênero para criar essas novas opções para o perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...