Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Escoteiros de Canoas recebem premiação nacional

Três dos oito grupos escoteiros da cidade de Canoas foram premiados com o troféu Grupo Padrão, oferecido pelo escritório nacional dos Escoteiros do Brasil, com sede em Curitiba, Paraná.
A premiação, nos níveis bronze, prata e ouro, é entregue aos Grupos Escoteiros que se destacaram através de ações comunitárias, formação de novos adultos voluntários, captação de jovens e atividades oferecidas aos seus membros no ano de 2013.
Neste ano, o Grupo Escoteiro Tibiriça, com sede no Unilasalle levou seu quarto troféu consecutivo no nível ouro, acompanhado pelo Grupo Escoteiro do Ar Canoas, com sede na EMF Assis Brasil no  bairro Mato Grande, que conquistou a máxima distinção pela primeira vez. Completando a lista vem o Grupo Escoteiro Inhanduí, com sede na rotula da  Rua Nazaré, no bairro Ideal que ficou com o nível prata.
As premiações serão entregues no dia 15 de fevereiro na Assembleia Regional Escoteira, que este ano, será realizada na cidade de Rio Grande, com a presença de representantes do Movimento Escoteiro de todo o estado.
Canoas hoje possui 8 Grupos Escoteiros, atendendo cerca de mil jovens, dos 7 aos 21 anos, de todos os quadrantes da cidade localizados nos bairros Centro, Mato Grande, Ideal, Niterói, Fátima, Nossa Senhora das Graças, Estância Velha e São Luiz.

Mais informações: www.escoteirosrs.org.br

Com informações de Carlos Almada
Dir. Técnico UEB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...