Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bloco da Saúde participa do desfile da Muamba Oficial

Com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) esteve presente na noite de sábado ,na Muamba Oficial do Carnaval de Porto Alegre, no Complexo Cultural do Porto Seco, com o "Bloco da Saúde". O grupo, formado por trabalhadores, familiares e funcionários da SES, contou com a presença da titular da pasta, Sandra Fagundes, do diretor da Escola de Saúde Pública (ESP), Márcio Belloc, e da diretora do Departamento de Ações em Saúde (DAS/SES), Károl Veiga. 
Com o slogan "Se tem festa, tem que ter camisinha", o desfile integra um cronograma de eventos e ações da Seção de Controle das DST/Aids e tem a finalidade de dar visibilidade a temas como: promoção a prevenção em saúde por meio de orientações sobre o uso de preservativos, testagem do HIV, acesso ao diagnóstico e demais informações sobre DST/Aids. 
Após a passagem pela avenida, os integrantes do bloco distribuíram materiais informativos, promocionais e preservativos aos foliões. Além da participação na Muamba, o "Bloco da Saúde" também participará dos desfiles nos dias 28/02, 1º/03 e 08/03, noite das campeãs do Carnaval de Porto Alegre. Ao todo, serão distribuídos 100 mil preservativos masculinos, 8 mil preservativos femininos, 30 mil folders, 5 mil porta celulares e 5 mil squeezes, nas quatro noites do evento. 
A ação também será realizada em espaços de grande acesso do público, como a Estação Rodoviária da capital e Estação Trensurb, com a distribuição de mais de 24 mil preservativos masculinos e fôlderes. Já no litoral ocorrem blitzes nas praias de Tramandaí, Torres, Arroio do Sal, Imbé, Atlântida Sul, Balneário Pinhal e Quintão, totalizando a distribuição de mais de 51 mil preservativos masculinos, 2 mil preservativos femininos e 10 mil fôlderes. 
O material distribuído nas ações da SES contém informações sobre a transmissão do HIV, a divulgação do número de telefone do "Disque-AIDS", além do incentivo ao uso do preservativo. 



Fonte: Secom/Gov.RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...