Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa

A composição da chapa única para a Mesa Diretora que estará à frente da Assembleia Legislativa  do Rio Grande do Sul no quarto e último ano da 53ª Legislatura foi definida no começo desta tarde. Para ser eleita, a chapa terá de receber a maioria absoluta dos votos dos parlamentares (28 votos). A votação ocorre, em sessão solene, a partir das 14 horas, no Plenário 20 de Setembro.
Integram a chapa única da nova Mesa Diretora os seguintes parlamentares:
Titulares
Presidente: Gilmar Sossella (PDT)
1º Vice-presidente: Catarina Paladini (PSB)
2º Vice-presidente: Álvaro Boessio (PMDB) 
1º Secretário (a): Marisa Formolo (PT)
2º Secretário: João Fischer (PP)
3º Secretário: José Sperotto (PTB)
4º Secretário (a): Elisabete Felice (PSDB)

Acordo pluripartidário:

O Regimento Interno da Casa estabelece que a Mesa Diretora seja eleita para um período de dois anos, mas um acordo pluripartidário vem garantindo, ao longo da Legislatura, o revezamento da presidência entre as quatro maiores bancadas. Assim, a atual Mesa irá renunciar, e em seguida se procederá à eleição e posse dos novos integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...