Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

GRÊMIO OFICIALIZA PARCERIA NO PROJETO "CRAQUE QUE É CRAQUE NÃO USA CRACK"

O Grêmio se tornou o primeiro clube brasileiro a oficializar a participação no projeto "Craque que é craque não usa crack", promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A assinatura da parceira entre o Clube e a entidade foi realizada pelo presidente Fábio Koff e pelo presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, nesta quinta-feira, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, em evento que teve a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, membros da direção, categoria de base e futebol profissional.
Dirigindo-se especialmente aos atletas do time sub-20, que representaram o Tricolor em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho ontem, contra o Brasil-Pel, Koff destacou a oportunidade de se engajar na iniciativa. "Os meninos aqui presentem talvez não tenham a dimensão da imagem que eles transmitem. Nós representamos oito milhões de apaixonados e temos orgulho e nos sentimos gratificados por sermos o primeiro Clube integrado nesse projeto", afirmou, agradecendo também a presença do atacante Barcos, que representou o elenco profissional.
A campanha, lançada durante um Congresso de Psiquiatria, em 2011, tem como objetivo congregar profissionais da saúde, esportistas, artistas e instituições, em iniciativas de combate à droga, que afeta 1,2 milhão de pessoas no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante do quadro de problema social e de saúde pública mental, a direção do Grêmio pretende ser um importante aliado da ABP na promoção e participação de campanhas educativas.
"Nós escolhemos o Grêmio para iniciarmos essa parceria, que queremos estender por outros clubes. Temos um número grande de dependentes e um trabalho muito grande pela frente. Pretendemos trabalhar de forma preventiva dentro das comunidades. O Grêmio e seus atletas vão nos ajudar muito vestindo a camisa do Craque que é Craque não usa crack", afirmou o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva.
Nesse sentido, entre as ações programadas pela parceira está a visita a escolas públicas por parte de jogadores profissionais, atletas da base, dirigentes e médicos do Grêmio para falarem a respeito de como o esporte pode ser uma forma de manter os jovens afastados da droga. Além disso, um curso sobre a dependência química gerada pelo Crack será promovido junto a conselheiros comunitários, coordenadores das escolinhas do Grêmio, membros do Instituto Geração Tricolor (IGT) e voluntários.
Complementarmente, a Arena deverá receber faixas alusivas à campanha, que terá divulgação nas mídias oficiais do Clube.

Fonte: Gerencia de Comunicação do Grêmio
Foto:Lucas Uebel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...