Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Google Transit lançado em Porto Alegre

Foi lançado hoje , em Porto Alegre, um novo serviço que vai beneficiar usuários e turistas que utilizam o transporte público da capital. Disponível em cerca de 800 cidades no mundo inteiro, o Google Transit já está disponível e permite consultas a linhas de ônibus, trajetos e tempo médio de espera para a condução. A ferramenta pode ser acessada pela internet em computadores, smartphones ou tablets.
O serviço também indica pontos de paradas e possíveis linhas de integração, caso seja necessário utilizar mais de um ônibus, além do tempo de viagem. Para utilizar o sistema, o usuário terá de indicar no mapa o ponto de referência e o destino.
“É uma ferramenta muito conhecida. Quem já teve a oportunidade de viajar ao exterior sabe como essa pesquisa facilita os deslocamentos. O diferencial de Porto Alegre é que o projeto foi desenvolvido pelos próprios técnicos da EPTC, garantido uma informação de qualidade à população”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
A frota de ônibus de Porto Alegre tem cerca de 1,7 mil veículos, distribuídos em 400 linhas urbanas. O número de usuário chega a 1,1 milhão por dia útil; Ao todo, são mais de 5,6 mil pontos de parada de ônibus mapeados no Google Transit.
O próximo passo, segundo a prefeitura, será indicar no sistema os pontos onde há estações do BikePoa. Atualmente, são 38 pontos e 380 bicicletas disponíveos para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...