Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fortunati cogita pedir ajuda à Força Nacional de Segurança

O descumprimento de acordo firmado na justiça do Trabalho entre a Prefeitura e o Sindicato dos Rodoviários, o que faz com que ônibus não circulem hoje pela capital, no quinto dia da greve, fez o prefeito José Fortunati chamar uma coletiva de imprensa.Fortunati, disse que irá entrar com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que a Brigada Militar retire manifestantes dos portões das empresas, permitindo a circulação dos coletivos. Segundo Fortunati, se não houver resposta positiva da BM até o meio desta tarde , ele vai oficiar o Ministério da Justiça, pedindo a intervenção da Força Nacional de Segurança (FNSP). Disse, ainda, que pedirá que PMs possam dirigir os coletivos em algumas linhas e que vans usados para transporte escolar possam ser colocadas no recolhimento de passageiros. Apesar do discurso, o Decreto Lei de nº 7.957, de 12 de março de 2013, diz que a FNS só pode ser empregada “mediante solicitação expressa do respectivo Governador de Estado, do Distrito Federal ou de Ministro de Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...