Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleito novo presidente do MTG/RS

Com 532 votos, o tradicionalista Manoelito Savaris foi eleito para o cargo de Presidente do MTG/RS. O atual presidente, Paulo Souza, conseguiu 368 votos.
A eleição foi realizada nesta tarde durante o 61º Congresso Tradicionalista, que acontece em Porto Alegre.
Savaris que já foi Presidente de  2001 a 2003 e de 2005 e 2006, vai para sua 6ª gestão. É o segundo Presidente da história a ocupar este cargo pela sexta vez, o outro é Onésimo Carneiro Duarte.
Integram a chapa,nos demais cargos:
Vice presidente de Administração:Nairioli Callegaro 1ª RT
Vice presidente de Finanças: Gerson Ludwig 30ª RT
Tesoureiro geral: Paulo Lucas 12ª RT
Vice presidente de cultura: Elenir Dill Winck 9ªRT
Vice presidente de Eventos: Jose Roberto Fischborn 22 ªRT
Diretor Artístico :José Carlos Lima 13ªRT
Diretor Campeiro: José Araújo 27ª RT
Diretor Esportes : Martim Guterres Damasco 12 ª RT
Foi aprovada a proposta de tema anual do MTG para 2014: "Preservando o passado, construindo o futuro. MTG em defesa do patrimônio histórico e cultural do RS".
Além disso foi votado e escolhido o local de acendimento da Chama Crioula Oficial do estado, no mes de agosto, foi a cidade de Cruz Alta, terra de Erico Veríssimo. O tema dos festejos farroupilhas do RS, que será trabalhado nas escolas, CTGs e desfiles, foi "Eu sou do Sul", tema que retrata o orgulho de ser gaúcho através das coisas do nosso estado.

Um comentário:

  1. Muito boa as informações, bem educativas, e vamos que vamos junto com o "novo" presidente.

    ps. onde será acesa a chama crioula em 2014?

    ResponderExcluir

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...