Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleito novo presidente do MTG/RS

Com 532 votos, o tradicionalista Manoelito Savaris foi eleito para o cargo de Presidente do MTG/RS. O atual presidente, Paulo Souza, conseguiu 368 votos.
A eleição foi realizada nesta tarde durante o 61º Congresso Tradicionalista, que acontece em Porto Alegre.
Savaris que já foi Presidente de  2001 a 2003 e de 2005 e 2006, vai para sua 6ª gestão. É o segundo Presidente da história a ocupar este cargo pela sexta vez, o outro é Onésimo Carneiro Duarte.
Integram a chapa,nos demais cargos:
Vice presidente de Administração:Nairioli Callegaro 1ª RT
Vice presidente de Finanças: Gerson Ludwig 30ª RT
Tesoureiro geral: Paulo Lucas 12ª RT
Vice presidente de cultura: Elenir Dill Winck 9ªRT
Vice presidente de Eventos: Jose Roberto Fischborn 22 ªRT
Diretor Artístico :José Carlos Lima 13ªRT
Diretor Campeiro: José Araújo 27ª RT
Diretor Esportes : Martim Guterres Damasco 12 ª RT
Foi aprovada a proposta de tema anual do MTG para 2014: "Preservando o passado, construindo o futuro. MTG em defesa do patrimônio histórico e cultural do RS".
Além disso foi votado e escolhido o local de acendimento da Chama Crioula Oficial do estado, no mes de agosto, foi a cidade de Cruz Alta, terra de Erico Veríssimo. O tema dos festejos farroupilhas do RS, que será trabalhado nas escolas, CTGs e desfiles, foi "Eu sou do Sul", tema que retrata o orgulho de ser gaúcho através das coisas do nosso estado.

Um comentário:

  1. Muito boa as informações, bem educativas, e vamos que vamos junto com o "novo" presidente.

    ps. onde será acesa a chama crioula em 2014?

    ResponderExcluir

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...