Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bandidos assaltam posto bancário do Banrisul junto ao Beira-Rio

Uma quadrilha armada de pistolas assaltou nesta manhã o posto bancário do Banrisul, junto do estádio Beira-Rio, na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. Dois criminosos renderam um vigilante e o gerente quando chegaram no local por volta das 8h30min. Depois foram imobilizados um caixa e uma funcionária terceirizada da limpeza. Os criminosos tiveram acesso ao dinheiro do cofre somente próximo da abertura do atendimento ao público, às 10h. Na fuga, a dupla embarcou em um veículo não identificado, estacionado por perto, onde estariam outros cúmplices dando cobertura.
Policiais militares do 1º BPM foram acionados e realizaram buscas na região, sendo emitido um alerta aos demais batalhões sobre a passagem de algum carro suspeito em alta velocidade.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os agentes vão examinar as imagens das câmeras de segurança no entorno do estádio Beira-Rio a avenidas adjacentes, na tentativa de visualizar o veículo com os bandidos. As imagens das câmeras do posto bancário não mostram com clareza a ação criminosa.
Os agentes do Deic tiveram a atenção despertada para o comportamento da quadrilha, que parecia desconhecer a abertura programada do cofre, com horário determinado. Os ladrões pressionaram o gerente para abrir o cofre uma hora antes do programado, demonstrando que não sabiam o procedimento normalmente adotado pelos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...