Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura entrega complexo habitacional para comunidade quilombola

As 24 famílias que moram no Quilombo Chácara das Rosas, primeiro quilombo urbano reconhecido no país, receberam as novas moradias na tarde de ontem. A cerimônia de entrega do Complexo Habitacional Quilombo Chácara das Rosas contou com a presença do prefeito Jairo Jorge.
No ato simbólico de entrega da chave das casas para a presidente da Associação dos Moradores do Quilombo, Isabel Genelício, o prefeito destacou o empenho da sua primeira administração Municipal, em 2009,  para o reconhecimento do quilombo. "Esse é o nosso maior papel, transformar sonhos em realidade."
Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, a entrega do quilombo tem um grande significado pelo trabalho social realizado com a comunidade. Na cerimônia, Jairo Jorge e a moradora mais antiga do Quilombo, Abrelina Genelício, 84 anos, descerram a fita na entrada do complexo habitacional.
Prestigiaram a cerimônia representando, a vice-prefeita Beth Colombo; o gerente regional da Caixa/RS, Jairo Manfro; o superintendente regional da Caixa/Vale dos Sinos, Mauro Bonn; o diretor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Ronaldo Rodrigues; o vereador Paulinho de Odé, representando a Câmara de Vereadores; a presidente das Associação dos moradores do Quilombo, Isabel Genelício, além do prefeito Jairo Jorge e da secretária da SMDUH, Joceane Gasparetto.

Complexo habitacional :

O Empreendimento Habitacional Quilombo Chácara das Rosas é composto por 24 casas de 40 metros quadrados, com dois dormitórios cada, além de infraestrutura de áreas de uso comum, dotada de um centro social, casa de culto, praça, espaços de convivência e produção de horta comunitária.
O Quilombo Urbano Chácara das Rosas também foi o primeiro a se beneficiar pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, do Governo Federal.

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...