Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o Cantor Reginaldo Rossi

Morreu nesta  manhã aos 69 anos o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Internado desde dia 27 de novembro, o artista faleceu em decorrência de complicações de um câncer no pulmão. A informação foi confirmada pelo Hospital Memorial São José, em Recife. Reginaldo Rossi ficou conhecido como o Rei do Brega, principalmente com o seu maior sucesso Garçom.
O recifense Reginaldo Rossi queria mais era ser Roberto Carlos quando começou sua carreira artística, em 1964. . Em todos os seus quase 50 anos de carreira, gravou mais de 300 canções e, em seus tempos áureos, chegou a fazer uma média de 25 shows por mês.
Estudante de Engenharia Civil e professor de Física e Matemática, Reginaldo Rodrigues Santos Rossi tentou a carreira política em 2010, quando lançou-se como candidato a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT. Curiosamente, o prestígio que tinha como cantor e compositor não foi transferido para as urnas e Reginaldo não teve o número mínimo de votos para se eleger.
O Rei do Brega, como seria conhecido, chegou a ter fã-clubes em cidades importantes como Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Manaus, além de seu maior reduto, Recife. Um de seus maiores públicos foi registrado em Salvador, quando bateu o recorde de plateia colocando 80 mil pessoas no Arraiá da Capitá, no Parque de Exposições. "A diferença entre o brega e o chique só começou a existir depois da década de 60. Quem falasse mal do regime militar era chique", dizia ele.
Seu primeiro sucesso foi O Pão, do disco homônimo, em 1964. Em 1970, voltou a fazer sucesso com a música Mon Amour, meu bem, ma femme - do disco À Procura de Você. Entre outros hits, se tornou mais conhecido por Deixa de Banca, Tô Doidão, A Raposa e as Uvas, Era Domingo, Ai, Amor e, o maior deles, Garçom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...