Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gujo Teixeira homenageado com Medalha da 53ª Legislatura

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), homenageou o poeta e compositor Paulo Teixeira de Souza, o Gujo Teixeira, com a Medalha da 53ª Legislatura. A honraria foi entregue em cerimônia na Sala da Presidência, nesta manhã. Westphalen assinalou que a educação, cultura e as artes estão entre as prioridades de sua gestão, e que Gujo recebia a homenagem por seus méritos e trabalhos dedicados à cultura gaúcha.
Natural de Porto Alegre e radicado em Lavras do Sul, Gujo Teixieira atua como compositor e poeta em festivais nativistas há 25 anos. Possui mais de 400 composições de sua autoria, muitas delas premiadas em diversos festivais do Estado. Publicou diversos livros envolvendo poesia, música e fotografia, que retratam a cultura e as tradições do homem do campo do Rio Grande do Sul.
Gujo confessou-se honrado em receber a homenagem: “É com muita felicidade que recebo esta medalha na Casa do Povo gaúcho, que sempre apoiou a cidade em que cresci, Lavras do Sul”. O poeta entregou um livro de fotos da cidade ao presidente do Parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...