Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Baleia encontrada morta na praia de Tramandaí


Nesta manhã, uma baleia de cerca de 11 metros de comprimento foi encontrada morta na beira da praia de Oásis do Sul, em Tramandaí. Segundo informou a Patrulha Ambiental (Patram), o animal já estava em estágio de decomposição avançado, o que pode indicar que tenha morrido há vários dias, antes de alcançar a orla do local.
Uma equipe técnica do Ceclimar fez o recolhimento das amostras do material genético da baleia para efetuar exames. Já se sabe que trata-se de um animal da raça Cachalote. Segundo a Patram, mandíbula e nadadeira seguirão para o Museu de Imbé.
Nesta tarde, o animal  foi recolhido pela equipe da Prefeitura de Tramandaí e enterrado em área apropriada, em localidade entre Nova Tramandaí e Cidreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...