Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Metroviários decidem parar a partir desta sexta-feira

Após assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Metroviários e Conexas (Sindimetrô-RS), na tarde de ontem, os metroviários da Trensurb decidiram parar a partir de sexta-feira.
De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, a paralisação será por tempo indeterminado e se deve principalmente ao aumento de 43% no valor do plano de saúde.
Ainda conforme a assessoria do Sindimetrô-RS, na época foi pedida uma reunião em caráter de urgência para definir a questão que dura quase um ano.
Segundo o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, a empresa vai abrir licitação para substituição da atual operadora. “Acreditamos que teremos a definição em 45 dias”, informou Hoff. Ele revela que a direção tentará sensibilizar os funcionários e, em caso de greve, deve consultar o jurídico sobre a legalidade da paralisação.
Na próxima quinta-feira, haverá um encontro de mediação do Ministério Público do Trabalho para negociar uma proposta da Trensurb em relação aos valores do plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto resgata importância da cultura africana no RS

O Alabê Ôni  - grupo de músicos pesquisadores de percussão e manifestações de raiz africana do Rio Grande do Sul - lançou oficialmente on...