Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Interditada obra na Arena Corinthians

Um dia depois do acidente que matou dois operários na Arena Corinthians, a Defesa Civil resolveu interditar 5% das obras no local. A decisão foi tomada após vistoria feita no local. "Agora, os responsáveis vão solicitar autorização junto à prefeitura para a execução das obras emergenciais", disse coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima .
A área interditada corresponde a 30% da área leste, região em que o guindaste caiu e que foi palco do acidente. As demais partes podem continuar operando normalmente. A interdição não tem prazo e vai durar até as obras emergenciais serem concluídas.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Antônio Sousa Ramalho, disse que suspeita que o solo pode ter cedido durante o acidente de ontem. "Se cedeu, foram apenas alguns milímetros", afirmou Paca de Lima. As causas do acidente serão determinadas pela polícia técnica e científica, que faz vistoria no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...