Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá radares móveis

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (SMTM) fechou contrato para locação de dois radares móveis para auxiliar na reducão dos índices de acidentes. Em fase de testes a partir da primeira quinzena de novembro, eles entrarão em serviço, definitivamente, no mês de dezembro.
A partir dos dados obtidos pela unidade de estatística da Secretaria foi elaborado um estudo técnico com os pontos que terão fiscalização eletrônica. Os radares serão utilizados na forma de rodízio nos principais pontos das vias urbanas com mais acidentes, como nas avenidas Guilherme Schell, Boqueirão, Rio Grande do Sul, Santos Ferreira e Venâncio Aires.
O excesso de velocidade é hoje a principal causa de acidentes graves no município. A meta da SMTM, com o uso dos equipamentos, é reduzir pela metade o número de acidentes, que já registraram queda de 40% esse ano, a partir de um conjunto de ações desenvolvidas pela secretaria, como reforço na sinalização viária, aumento das edições do Balada Segura e mapeamento dos dados.

Em 2012, ocorreram 30 mortes em 29 acidentes de trânsito. Em 2013, até o mês de setembro, esse número caiu para 21 acidentes com 22 vítimas fatais.
Segundo o secretário da SMTM , Oswaldo Steffen, a  expectativa é que os radares móveis atuem como mais um aliado na busca pela redução de acidentes de trânsito.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...