Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Anulada sessão que destituiu João Goulart da presidência em 1964

Foi aprovado, nesta madrugada, um projeto de resolução que anula a sessão que destituiu o ex-presidente João Goulart do cargo no ano de 1964. A anulação tem valor simbólico e não afeta a legislação. 
A decisão, na década de 60, abriu caminho para o regime militar e a posse do marechal Castelo Branco. 
João Goulart foi destituído sob a alegação de ter viajado ao exterior sem autorização de deputados e senadoras. Conforme o projeto, contudo, ele estava no Rio Grande do Sul buscando aliados, porque estava prestes a ser detido por "forças golpistas". 
Na semana passada, o corpo de Jango foi exumado em São Borja, para que seus restos mortais sejam submetidos à Polícia Federal e sua causa de morte, identificada.

Os restos mortais foram velados em Brasília, no dia 14. Ele morreu em 6 de dezembro de 1976 de um suposto ataque cardíaco, em 1976, exilado na Argentina. Há suspeitas, no entanto, de que ele possa ter sido envenenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...