Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

5ª Parada Livre de Canoas será no dia 1º de dezembro, com Leci Brandão

Uma manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de Canoas. É com este objetivo que a Prefeitura Municipal de Canoas (PMC), através da Coordenadoria Municipal da Diversidade, realiza, no domingo (1º de dezembro), a 5ª Parada Livre de Canoas. O evento, com a presença da cantora Leci Brandão, ocorre a partir das 14h, na Avenida Inconfidência, com previsão de aproximadamente 15 mil participantes. 
A Parada Livre também tem o propósito de reduzir a vulnerabilidade social, promover ações relacionadas à saúde integral, como qualidade de vida, prevenção de DTS/HIV, gravidez não planejada, diversidade sexual, álcool, drogas e a promoção da cultura de paz. A 5ª Parada Livre de Canoas este ano trabalha o tema: "Além do Arco Íris - Conscientizar é Prevenir".
"Nesse sentido, pretendemos realizar uma Parada que ultrapasse os limites de uma grande festa ou um grande evento. Queremos fazer desse momento um importante marco na luta contra os preconceitos que ainda pairam em nossa sociedade", disse o coordenador municipal da Diversidade, Rogério Ambieda, o Tigre.
A atividade conta com diversas atrações culturais, como a participação de Leci Brandão, que assumiu desde o início de sua carreira o compromisso com o combate às injustiças socialise defende uma plataforma de trabalho inclusivo, com ações que promovam a igualdade e a melhoria da autoestima do povo brasileiro. Com letras de cunho social, ela sempre apoiou os movimentos sociais e cantou em mobilizações de sindicatos, movimento negro, reforma agrária, democratização, mulheres, estudantes e o segmento LGBT.

Programação:


14h - Abertura com Magnólia Summer e Xandy Matos
14h30 às 17h - Shows e performances culturais com artistas da população Lgbt
17h - Presença do Prefeito Jairo Jorge.
18h - Saída dos Trios elétricos.
18h45 às 20h30 - Shows e performances culturais com artistas da população Lgbt
20h30 - Show da Cantora Leci Brandão.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...