O VIII Festival Darom de Dança Israeli, promovido a cada dois anos pela Fundação Kadima, acontece no dia 20 de outubro, no Teatro do CIEE. Com duas apresentações, às 16h e às 18h30, o evento conta com a participação de quase 400 alunos e dançarinos de 11 grupos de dança folclórica da região.
Na oportunidade a Fundação Kadima apresentará o espetáculo “Hineni – Eis-me aqui”. Com 300dançarinos com idade entre 10 e 35 anos sob a coordenação dodiretor Ezequiel Gotlib,o grupo busca transmitir e preservar, através da dança, os valores, costumes, cultura e tradições judaicas.
“A mostra de dança ocorre a cada dois anos e é uma forma de levar a cultura israelita a mais pessoas e também congregar os grupos da região”, afirma Gotlib. Os ingressos para o festival podem ser adquiridos na sede da Fundação Kadima, de segunda a sexta das 9h ao 12h e das 14h às 17h. O valor é de R$ 30.
O Kadima já conquistou prêmios regionais e nacionais, tendo percorrido o Brasil e países latino-americanos, além de Israel. Formado em 1993 com o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, o Grupo de Danças Kadima foi criado com o objetivo de divulgar a cultura, o folclore e as tradições judaicas, de forma a registrar e valorizar a diversidade e a variedade de aspectos e liturgias do povo judeu.
Fonte: Eliana Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:
Postar um comentário