Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Valorização dos jornalistas será tema de sessão da Assembleia Legislativa

A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fará nesta tarde, uma reflexão sobre o papel dos jornalistas na sociedade e a necessidade de valorização da categoria, mote de uma campanha que iniciou nas redes sociais e já conquistou espaço na sociedade.
A sugestão foi do deputado estadual Miki Breier (PSB), que é coordenador da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação. “Valorizar os profissionais da comunicação, com salário digno, é fortalecer e promover a democratização da comunicação, defendendo o interesse público no País”, afirma.
Miki vai utilizar o espaço de manifestação de lideranças partidárias para propor o debate, instigando seus colegas do legislativo gaúcho a aderirem à campanha “Sem jornalista não tem informação”.
“Nossas ações estão tendo grande repercussão. Após o apoio que recebemos na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quinta-feira passada, é a vez dos deputados encamparem a nossa luta contra essa proposta rebaixada da patronal”, comemora o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (SinJor/RS), Milton Simas.
O SindJor/RS convoca todos os jornalistas a estarem presentes no plenário para apoiar as manifestações dos deputados e mostrar a união da categoria em torno do objetivo de conseguir melhor remuneração e condições de trabalho.
Fonte:Sindijor/RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...