Simpatizantes da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, passaram a noite em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, em Buenos Aires (Argentina). Homens e mulheres estão em vigília, fazendo orações e com cartazes de apoio à presidente, que será submetida a uma cirurgia. Os médicos vão drenar um coágulo que se formou no cérebro de Cristina Kirchner após uma queda, em agosto, que provocou um traumatismo craniano.
Em frente ao hospital onde está a presidente, foram colocadas imagens da Virgen de Luján e do Gauchito Gil, fotos do papa Francisco, bandeiras, cartazes, mensagens e flores.
Por um mês, pelo menos, Cristina Kirchner deverá ficar de repouso. Interinamente, o vice-presidente Amado Boudou desempenha as atividades políticas. Pelo Artigo 88 da Constituição da Argentina, a presidenta deve se licenciar do cargo e editar um decreto delegando ações a Boudou.
A cirurgia da presidente e o período de repouso, recomendado pelos médicos, coincidem com a reta final da campanha para as eleições para renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário