Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Municipios da Região Metropolitana recebem auxílio devido às fortes chuvas


A Regional de Defesa Civil Metropolitana (Redec 1) está monitorando e auxiliando os agentes municipais dos municípios de Gravataí, Esteio e Sapucaia, atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram nesta madrugada. Até o momento não foi contabilizado o número de pessoas atingidas já que elas ainda estão sendo retiradas de suas residências. 

O chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Defesa Civil, Oscar Luis Moiano, disse que equipes do Estado estão sendo deslocadas com o objetivo de auxiliar os agentes municipais de Defesa Civil. "As famílias que forem encaminhadas aos abrigos terão todo aporte necessário e atendimento humanitário normalmente realizado pelas equipes de Defesa Civil", disse, ressaltando que a Central de Doações possui material necessário para o envio emergencial, mas que se for preciso a solicitação de doações pode ser realizada. 
Conforme o coordenador adjunto da Redec 1, Valdemir Barcellos, a BR 116 sentido Porto Alegre/interior está com o trânsito paralisado. "Ao todo choveu o correspondente a 80 milímetros. Os municípios de Esteio e Sapucaia estão alagados e as pessoas já estão sendo atendidas pelas equipes de Defesa Civil", ressaltou, destacando que apenas o município de Esteio está sem energia elétrica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...