Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Esteio, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo estão debaixo d' água


A chuva que atinge o Estado provoca alagamentos em municípios da região Metropolitana e do Vale do Sinos. O prefeito de Esteio Gilmar Rinaldi disse que a situação é de calamidade. "Pedimos ajuda do Exército para resgatar as pessoas atingidas, principalmente idosos, gestantes e crianças", destacou.
Os maiores problemas são registrados nos bairros São Sebastião, Boqueirão, Jardim das Figueiras, Primavera e os demais localizados no entorno do Arroio do Sapucaia. Há dificuldade de mobilidade em razão da inundação das vias. O volume de chuva forma correnteza nas ruas, desde o Centro até os bairros. No bairro Vila Olímpica, as escolas infantis estão ilhadas. 
Segundo o prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Balin, já há famílias desabrigadas em razão da chuva. Os alagamentos se concentram às margens da ERS 118, na avenida da República. De acordo com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o maior problema na cidade se concentra às margens da BR 116, próximo à estação São Luís da Trensurb. 
Novo Hamburgo, também está debaixo d' água. As avenidas 1º de maio, Pedro Adams Filho e a rua Miranda, no bairro Ideal, estão alagadas. O mesmo ocorre em São Leopoldo, onde a avenida Imperatriz Dona Leopoldina e algumas ruas do bairro Feitoria estão alagadas, segundo a Defesa Civil municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alabê Ôni lança CD e faz show com transmissão ao vivo pela web

Na próxima  quarta-feira, 25 de outubro, às 20 horas , o grupo  Alabê Ôni faz show com transmissão ao vivo pela internet, diretamente do ...