Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

13 são presos em megaoperação na região Metropolitana

A megaoperação denominada Mors – morte em latim, realizada na Região Metropolitana de Porto Alegre para combater homicídios e tráfico de drogas teve 13 presos e dois adolescentes apreendidos. Um dos detidos utilizava tornozeleira eletrônica, equipamento empregado para acompanhar detentos do regime semiaberto.
A Polícia Civil apreendeu um arsenal em armas: uma submetralhadora, um fuzil, três pistolas, dois revólveres e 500 munições. Também foram apreendidos três pés de maconha, 400g da droga e R$ 16 mil. A ofensiva mobilizou 200 agentes das Delegacias de Alvorada, Cachoeirinha e Viamão e o alvo eram duas quadrilhas que atuam na Grande Porto Alegre. "Encontramos diversos itens que caracterizam a ligação com homicídios, como armas longas e até coletes à prova de balas", explicou o delegado Maurício Barcellos em entrevista. 
Um dos bandos atuava principalmente no bairro São Lucas, em Viamão. Foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva. Além das armas, farta munição, maconha e R$ 16 mil foram encontrados enterrados em um dos locais de busca.
A Polícia Civil passou a apurar as ações de uma das quadrilhas em julho, a partir de um homicídio ocorrido em Alvorada. Na ocasião, os criminosos roubaram um ônibus e o colidiram contra a casa do líder da quadrilha. O homem escapou do atentado, mas continuou a praticar assassinatos como forma de vingança. O caso ficou conhecido a partir da Operação Linha 1, também deflagrada pela Polícia Civil. 
Os detidos serão conduzidos ao sistema prisional e os adolescentes serão encaminhados para Fundação de Atendimento Sócio-Educacional (Fase).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...