Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova York aumenta para 21 anos idade mínima para fumar

Jovens menores de 21 anos já não poderão comprar tabaco, cigarros, cigarros eletrônicos ou charutos na cidade de Nova York depois da aprovação ontem, pelo Conselho de uma medida que eleva a idade mínima para fumar na "Big Apple".
O prefeito Michael Bloomberg, que lutou contra o fumo em sua administração, proibindo-o em bares e espaços públicos, disse que sancionará a legislação, que entrará em vigor seis meses depois de se transformar em lei.
"Sabemos que a dependência do tabaco pode começar muito rápido depois que um jovem experimenta pela primeira vez o cigarro, por isso é crucial que os paremos antes que comecem a fumar", disse o prefeito.
Bloomberg lembrou que entre 2001, quando se tornou prefeito de Nova York, e 2011 se reduziu em mais da metade o número de adolescentes e jovens que fumavam no ensino médio, de 17,6% a 8,5%, e que se manteve estável.
"Aumentando a idade de fumar para 21 anos, ajudaremos a prevenir outra geração com problemas de saúde e com menos expectativa de vida como consequência do fumo", destacou.
Fonte:EFE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...