Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Missa de 7º dia de José Júlio La Porta será realizada amanhã


A missa de 7º dia de José Júlio La Porta, 80 anos, conhecido como xerife da Feira do Livro de Porto Alegre, será realizada amanhã, às 18h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Porto Alegre. 
Com Alzheimer em estágio terminal, xerife morreu dois dias depois de ser internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. A família decidiu cremá-lo. Internada numa clínica com a mesma doença do marido, Cecy La Porta, 87 anos, ainda não sabe da morte dele. Eles foram casados durante 63 anos. 
Segundo o filho do casal Frederico Guilherme Neves Evers, 63 anos, não será apenas o sino badalado durante 35 anos pelo pai na abertura e no encerramento da Feira do Livro de Porto Alegre que deixará de existir, a banca de revistas controlada por xerife na Praça da Alfândega encerrará as atividades no próximo dia 18. Ela será entregue ao proprietário que a cedia a José Júlio. 
- Cuidei da banca enquanto o pai estava vivo e internado. Agora, não pretendo continuar na função dele. É uma parte da história que será encerrada - afirmou Frederico, que é professor. 
Admiradores do xerife prometem tocar sinos na abertura da Feira, no próximo dia 1º, como forma de lembrá-lo. Já a Câmara Rio-Grandense do Livro, coordenadora do evento, garante que também fará uma homenagem a José Júlio.

Fonte:D.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...