Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Federasul entrega troféu Três Porteiras aos Vencedores do Agronegócio‏


Sete empresas gaúchas receberam, na noite desta segunda-feira, 28, o reconhecimento da Federasul em um dos setores mais importantes da economia do Estado. A primeira edição do Prêmio Vencedores do Agronegócio, criada sob medida e lançado em abril deste ano, entregou o troféu Três Porteiras aos sete vencedores durante o jantar de aniversário de 86 anos da entidade.
Ao idealizar o prêmio, em fevereiro deste ano, a Federasul anunciou sua intenção de estimular e contribuir para o desenvolvimento do Estado, além de destacar os exemplos para que se tornem referência à sociedade gaúcha pela força empreendedora, criativa e de competência na resolução de desafios.
Durante o evento, que lotou no Salão Nobre do Palácio do Comércio, com a presença de autoridades e convidados, o presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, lembrou a importância do setor do agronegócio para o Estado que, segundo ele, “tem como vocação principal o setor primário”. Também o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, enfatizou a importância da premiação para a economia gaúcha.
O troféu em bronze Três Porteiras foi criado pela artista plástica Angela Pettini. Além dos sete agraciados, a Comissão Julgadora, distinguiu também o case Expodireto/Cotrijal por sua referência como Feira de Negócios, inovação, tecnologia e palco de debates.
No total, foram 27 inscrições, com cases de Vacaria, Não-me-Toque, Esteio, Bento Gonçalves, Eldorado do Sul, Gramado, Cruz Alta, Passo Fundo, Colorado, Lagoa Vermelha, Santa Cruz do Sul, Dom Pedrito, Rio Grande, Teutônia, Panambi, Garibaldi e Porto Alegre.

Os sete premiados são:

ANTES DA PORTEIRA
Categoria 1 – Indústria de Insumos
Simbiose Indústria e Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos,  de Cruz Alta
Case: Simbiose Agro, Sustentabilidade e Sucesso

Categoria 2 – Indústria de Máquinas e Equipamentos
Produfort Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda, de Colorado
Case: Desenvolvimento da Plataforma de Corte, Enleiramento e Recolhimento de Canola

DENTRO DA PORTEIRA
Categoria 3 – Produção Agropecuária
Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito
Case: Vinícola Enoturística Guatambu Estância do Vinho

Categoria 4 – Agroindústria
Coopetativa Languiru Ltda, de Teutônia
Case: Programa de readequação das atividades frente ao novo cenário no agronegócio.

DEPOIS DA PORTEIRA
Categoria 5 – Distribuição
Terminal Marítimo Luiz Fogliatto S.A, Termasa, de Rio Grande
Case: Sistema Pampa de Logística

Categoria 6 – Serviços de Apoio ao Agronegócio
Instituto Brasileiro do Vinho, Ibravin, de Porto Alegre
Case: Construindo e projetando a imagem do vinho brasileiro

Categoria 7 – Sustentabilidade Social, Econômica e Ambiental
Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi – Coopeg
Case: Sustentabilidade
Fonte:Imprensa Federasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...