Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Greenpeace pede que França defenda ativistas detidos

O Greenpeace pediu hoje que o ministro francês Jean-Marc Ayrault, em visita a Moscou, defenda a libertação dos 30 tripulantes do navio Arctic Sunrise  28 integrantes da organização ambiental e dois jornalistas  detidos na Rússia desde setembro, e não apenas interpele pelo cidadão francês que figura entre eles.
"Consideramos que não se deve fazer distinções entre os 30, ainda mais quando entre eles há russos, para os quais a situação poderia ser mais complicada", declarou à emissora France Info o diretor do Greenpeace França, Jean-François Julliard. "Pedimos que Jean-Marc Ayrault não se esqueça dos 30 e dirija a mesma mensagem às autoridades russas: é preciso libertar todos", acrescentou Julliard.
O primeiro-ministro francês realiza uma visita de dois dias à Rússia. O barco do Greenpeace foi interceptado por um comando russo no dia 19 de setembro depois que seus ativistas tentaram escalar uma plataforma petroleira do gigante Gazprom para denunciar os riscos ecológicos que ela representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...