Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

DeputadoMiki Breier apoia à campanha pela valorização dos jornalistas

Neste momento, devemos refletir sobre a quem interessa uma categoria desmobilizada e sem a garantia de pagamento digno pelos relevantes serviços que presta à cidadania”, propôs o deputado Miki Breier (PSB) ao ocupar a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta tarde.
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Democratização da Comunicação e das Rádios Comunitárias, se manifestou em apoio à campanha do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, pela valorização da profissão.
“Acostumados a noticiar paralisações e greves por melhores salários de várias categorias, os jornalistas não têm conseguido o mesmo espaço”, lamentou.

Ao saudar o presidente do sindicato, Milton Simas, Miki lembrou que categoria vem sendo tratada com descaso por parte do sindicato patronal. A pauta de reivindicações não avança e o índice de reajuste proposto não contempla os trabalhadores da Capital e fica em apenas 1% para o Interior.

“Os jornalistas, também são trabalhadores. Sofrem assédio moral e são explorados como qualquer outra categoria”, enfatizou o deputado, ao cobrar a retomada das negociações.
O parlamentar lembrou ainda a articulação dos socialistas em torno de reivindicações como a aprovação da PEC do Diploma, pelo combate à crescente violência contra jornalistas, por um novo marco regulatório da comunicação no Brasil, pelas garantiras trabalhistas e pelo respeito à jornada de trabalho.


“Valorizar os profissionais da comunicação, com salário digno, é fortalecer e promover a democratização da comunicação, defendendo o interesse público no País. Vestimos a camiseta e reafirmamos: Sem jornalista não tem informação, e convidamos todos a fazerem o mesmo!”, sustentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...