Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Acidente na Praça da Paz Celestial

Cinco pessoas, entre elas dois turistas, morreram hoje em Pequim, na China, em um acidente de carro, registrado na Praça da Paz Celestial. Segundo informações da polícia chinesa, um veículo atingiu uma multidão que percorria o local. Ao menos 38 pessoas ficaram feridas, de acordo com o novo balanço citado pela imprensa estatal chinesa. 
O motorista do carro e os dois passageiros do veículo estão entre os mortos. Após o acidente, o carro pegou fogo e o incêndio teve de ser controlado por funcionários da prefeitura de Pequim. A Praça da Paz Celestial, ou Praça Tiananmen, situada no Centro da cidade, é um dos locais politicamente mais sensíveis - e mais vigiados - da capital chinesa. 
A praça, com uma área de cerca de 40 hectares, foi o palco das manifestações pró-democracia de 1989 na China, em que houve forte repressão do Exército. Iniciadas por estudantes de Pequim, os atos são considerados até hoje pelas autoridades uma "rebelião contra-revolucionária".
Fonte:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...