Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

47 anos da 12ª Região Tradicionalista do MTG

Em 1966, durante o 12º Congresso Tradicionalista Gaúcho realizado em Tramandaí, quando foi fundado o MTG/RS ,foi criada a Décima Segunda Região Tradicionalista, cujos municípios iniciais eram os seguintes:
·  Canoas;
·  Esteio;
·  Sapucaia do Sul;
·  São Leopoldo;
·   Novo Hamburgo;
·   Gravataí;
·  Cachoeirinha;
·   Alvorada;
·  Viamão;

· Estância Velha;
  
 A partir de 1992, a 12ª Região Tradicionalista foi desmembrada, 

criando-se assim a Trigésima Região Tradicionalista (30ª RT).

Atualmente, a jurisdição da 12ª Região Tradicionalista abrange os seguintes municípios: Canoas; Esteio; Sapucaia do Sul; São Leopoldo; Nova Santa Rita, cujo Lema é: "Pingo, Churrasco e Chimarrão, gaúcho em qualquer chão."
O primeiro Coordenador da 12ª Região Tradicionalista foi o Sr. Juan Darcy Teixeira, que administrou as Entidades Tradicionalistas componentes desta região.
Marcando a data foi realizado neste final de semana a tradicional cavalgada regional,culminando com churrasco no CTG Sovéu de Ouro em Nova Santa Rita.
   

 


 



Um comentário:

  1. A história do MTG deve ser lembrada e divulgada, esta postagem é importante para o conhecimento e para que fique nos anais da cultura gaúcha. Agradeço ao Cauê ter lembrado o nome de meu pai, Juan Darcy, que foi coordenador 12ª Região. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...