Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tiroteio em base naval americana

Ao menos 12 pessoas morreram em tiroteio em base naval de Washington, alertou a agência de notícias France Presse, citando o prefeito como fonte da informação.
Pelo menos um policial estava entre os feridos, enquanto agentes federais e da polícia tomavam a área em uma demonstração maciça de força, com ruas bloqueadas a apenas alguns quarteirões dos prédios do Capitólio, que abrigam o Congresso dos Estados Unidos.
Em entrevista coletiva, a chefe da polícia de Washington, Cathy Lanier, disse que "a grande preocupação agora é que há potencialmente outros dois atiradores que não foram localizados até o momento".
Lanier afirmou que um suspeito era um homem branco visto com uma arma e usando roupas cáqui que pareciam um uniforme naval. O segundo suspeito era um homem negro de cerca de 50 anos que possivelmente tinha um fuzil e que estava vestido com um uniforme verde-oliva, de estilo militar, explicou.
No entanto, em meio a relatos conflitantes sobre o incidente, Lanier afirmou que os detalhes sobre os suspeitos não podem ser confirmados enquanto a polícia ainda procura pelos criminosos.
Lanier não explicou como o atirador morreu. Relatos anteriores da mídia informaram que um atirador supostamente se trancou em uma sala do edifício-sede.
O presidente Barack Obama condenou o tiroteio e afirmou que seus autores serão levados perante a Justiça.
O presidente lamentou o fato de os americanos enfrentarem outro "tiroteio em massa" e destacou que as pessoas na linha de fogo sabiam dos perigos de servir no Exterior, mas agora enfrentam o perigo dentro de sua própria casa.
Não está claro como um ou mais atiradores podem ter passado pelo forte esquema de segurança que cerca o complexo da marinha, localizado às margens do rio Anacostia, a menos de três quilômetros do Capitólio.
A chefe de polícia confirmou que um oficial da polícia de Washington estava entre os feridos, e autoridades médicas informaram que ele estava em estado crítico, com ferimentos nas pernas.
Uma funcionária da marinha, Patrica Ward, declarou que tinha acabado de pagar o café da manhã em uma lanchonete quando tiros foram disparados. Disse que "estava esperando um amigo pagar a conta" quando ouvi um tiro. Depois foram três tiros em sequência e mais três em seguida, contou ela.
Várias escolas da região foram fechadas como medida de segurança, segundo as autoridades, e os voos partindo do aeroporto Reagan, nas proximidades, estavam suspensos. A marinha informou que ao menos três tiros foram disparados às 8h20min locais (10h20min de Brasília) no edifício-sede do Naval Sea Systems Command.
Cerca de 3 mil pessoas trabalham na sede, que é responsável pela construção e compra de navios de guerra e sistemas de combate americanos. O local, que inclui um museu de história naval, remonta ao início dos anos 1800, começando como um centro de construção naval. O complexo também possui uma residência que serve como a casa do chefe de quatro estrelas da marinha americana, o almirante Jonathan Greenert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...