Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Retirou a tornozeleira eletrônica

Durante uma operação da Delegacia de Roubos de Veículo do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre, a polícia flagrou um detento do regime semiaberto - que deveria estar usando tornozeleira eletrônica – sem o equipamento. O homem de 34 anos havia retirado a tornozeleira e deixado em casa quando ocorreu a abordagem, na noite de segunda-feira. Segundo a polícia, ele integrava uma quadrilha de roubo de veículos e extorsão que era investigada há dois anos.
A assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe) informou nesta quarta-feira que o órgão está investigando o caso. O responsável pela Divisão de Monitoramento Eletrônico, César Moreira, quer saber como o homem retirou o equipamento sem quebrar e por que o alarme não disparou. 
A Susepe já registrou cerca de 30 quebras de equipamentos. Nesses casos os presos se tornam foragidos e, quando detidos, regridem de regime. Ao todo, 535 apenados usam tornozeleiras eletrônicas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...