Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Marina Silva acusa cartórios de rigor anormal para a criação do Rede

A ex-senadora Marina Silva declarou hoje, em entrevista , que considera injusta a negação de 95 mil assinaturas para a criação do seu partido, o Rede Sustentabilidade, e acusa os cartórios de falta de estrutura para conseguir validar a legenda dentro do prazo.
"A dificuldade está na falta de estrutura dos cartórios. Porque, mesmo que tenha sido um trabalho voluntário, com poucos recursos, [...] fizemos um trabalho rigoroso de triagem e enviamos dentro dos prazos para 1,8 mil cartórios, cerca de 670 mil assinaturas. Mais de 30% do necessário. Infelizmente 56% dos cartórios perderam os prazos, que tem 15 dias para se manifestarem sobre as assinaturas, passando 30, 40, 60 dias para poder responder. Há uma baixa estrutura dos cartórios devido à falta de pessoal."

Marina frisou ainda que houve a "invalidação injusta" de 95 mil assinaturas sem justificativa e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá se pronunciar sobre a criação da sigla. De acordo com a ex-senadora, não existe "plano B" caso a Justiça negue a criação da legenda. O PEN já ofereceu vaga para que Marina possa se candidatar à Presidência da República nas eleições 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...