Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Massey Ferguson mantém bons números de negócios na 36ª Expointer

Nem mesmo o mau tempo presente nos primeiros dias da 36ª Expointer atrapalharam os negócios do estande da Massey Ferguson. A marca, líder na venda de tratores há mais de 50 anos, mantém o bom número de negócios encaminhados comparados com a feira do último ano. Com equipe de atendimento completa, onze concessionárias da região e mais de 90 produtos expostos, a Massey Ferguson dobrou as vendas de tratores da linha pesada com tecnologia agregada, em relação ao ano anterior.
O resultado da feira em 2012 bateu o recorde de encaminhamento de negócios, devido ao anúncio da redução do PSI de 5,5% para 2,5%, feito pelo ministro da Fazenda Guido Mantega durante a última semana. “Atingir o mesmo volume de negócios que no ano passado é um resultado excelente para a feira deste ano. O cenário positivo com taxas de crédito atrativas, commodities valorizadas, bons preços dos produtos agrícolas e clima favorável foram fatores que contribuíram para conseguirmos um número tão bom como em 2012”, afirma Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.
Segundo o gerente regional de vendas da Massey Ferguson Leonel Oliveira, houve um expressivo crescimento na procura por tratores da linha pesada com transmissão Dyna. Do total de negócios encaminhados, 60% são referentes aos tratores da marca, 25% de colheitadeiras e 15% de implementos. “A grande procura por tratores mais pesados e com alta tecnologia mostra que o produtor gaúcho está se tecnificando cada vez mais e procurando por produtos com maior valor agregado. Também dobramos o número de negócios encaminhados referente aos implementos, principalmente as plantadeiras a taxa varável e com nova linha pneumática para sementes”, afirma.
No estande da Massey Ferguson, chamou a atenção a procura pelos tratores da série MF 8600. Dotados de tecnologia de ponta, MF 8670 e MF 8690 de 320cv e 370cv, respectivamente, são os primeiros no Brasil a serem equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mundo. “Com a transmissão Dyna-VT, o operador consegue obter o desempenho ideal em qualquer operação já que a transmissão garante maior precisão na aplicação e também gera economia de combustível, uma vez que consegue a manutenção da velocidade e rotação do motor em um nível ideal à aplicação”, explica Everton Pezzi, supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson.
Outra linha muito procurada é a série MF 7100, conhecida por sua robustez e confiabilidade e que agregou mais qualidade aos seus tratores com o novo sistema de hidráulico. “Esse sistema traz uma série de vantagens ao operador que dispõe de três funções em um mesmo corpo do controle remoto e pode realizar ajustes como o da velocidade de levante, por exemplo, através de um painel digital bem ao seu alcance”, destaca Pezzi, O MF 7180 Especial, destinado para trabalhar em condições severas, está disponível nas versões florestal, agrícola e auto carregável. Com 180cv, o trator é equipado com sistema de iluminação extra no teto, proporcionando excelente visibilidade em trabalhos noturnos.
Destaque ainda para as plantadeiras Massey Ferguson MF 500 e MF 700, a taxa varável e com nova linha pneumática para sementes. O sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio explorando ao máximo a potencialidade do solo oferecendo redução de custos ao produtor. “O aumento da produtividade das áreas é uma realidade. O produtor tem que produzir mais em um mesmo espaço de forma econômica e sustentável”, justificou Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson. “O plantio é extremamente importante já que é o inicio do processo e se bem feito, é a primeira garantia de bons resultados ao final do cultivo”, acrescentou.
A colheitadeira lançada em 2012 pela marca no mercado a MF32 SR continua impressionando os clientes da Massey Ferguson. A colheitadeira é habilitada para trabalhar tanto na cultura de grãos como soja, milho e trigo, quanto para arroz.  Equipada com um sistema híbrido de processamento, a máquina conta com dois rotores responsáveis pela separação do cereal, que substituem o convencional saca-palhas aumentando a capacidade de colheita. “A MF32 SR amplia em até 40% o trabalho, reduzindo os níveis de perdas totais da colheita a quase zero”, ressalta o gerente de marketing do produto da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal. A MF32 SR expande a gama de opções de colheitadeiras Massey Ferguson ao produtor.
O sistema de telemetria AGCOMMAND da Massey Ferguson continua mostrando os diversos ganhos que sua utilização oferece ao produtor. Pela primeira vez na Expointer, foi mostrado o sistema às plataformas IOS dos dispositivos móveis gaúchos. O aplicativo móvel, desenvolvido para produtores agrícolas que já utilizam, ou desejam adquirir sistemas de gerenciamento de telemetria AGCOMMAND, melhora o acompanhamento do desempenho das máquinas em campo, agilizando e facilitando trabalhos de manutenção preventiva, evitando assim perdas de produtividade no campo. O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente por portadores de  iPhones®/iPads® que tenham adquirido ou não o sistema de telemetria. O aplicativo oferecerá uma versão demonstrativa para os empresários que desejam conhecer o sistema e sua efetividade nas lavouras.
A Massey Ferguson estreou ainda na Expointer sua linha completa de equipamentos forrageiros. Depois da entrada no segmento de enfardamento de biomassa, feno, forragens e palhas diversas por meio da MF 2170, a Massey Ferguson disponibiliza agora aos produtores e pecuaristas dois novos modelos de enfardadoras a MF 1837 para fardos retangulares e MF 1745 para fardos cilíndricos. Além de produzir o fardo, a marca também disponibiliza equipamentos para o início deste processo. Dois modelos de segadoras, uma de sete discos de corte a MF DM 1309, e uma de cinco discos, a MF DM 1358. A última conta com a possibilidade de acoplagem de uma acondicionadora de dedos MF KC 1358. E para o recolhimento da palha cortada e seca, a Massey Ferguson disponibiliza três opções de enleiradores, sendo dois modelos de discos simples MFRK 3814 DN e MFRK 3802 e um com rotor único além do modelo de dois rotores o MFRK 3875. Os modelos são constituídos de braços e rodas que tornam o implemento ideal para trabalhos com materiais secos ou úmidos, além de oferecer facilidade de operação e eficiência nas atividades.
Projetada para propriedades de grande porte e trabalhos mais pesados, a segadora MFDM 1358 oferece recursos que garantem alto desempenho e baixo custo ao produtor. Já o modelo MFDM 1309 oferece uma solução resistente e econômica para propriedades de pequeno e médio porte sem comprometer a qualidade e o acabamento. Ideal para agricultores com tratores de baixa potência ou uma quantidade limitada de corte a ser realizada.
Além dos lançamentos e destaques a Massey Ferguson apresentou suas linhas completas de equipamentos. “Nossa liderança e tradição em tratores nos torna exemplo em tecnologia para o mercado, nosso intuito é disponibilizar soluções cada vez mais completas ao produtor. Encerramos a semana com muitos negócios realizados e nossa perspectiva é que este ritmo continue durante todo o ano”, concluiu o gerente comercial da Massey Ferguson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...