Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Balas de borracha e gás lacrimogêneo

Durante protesto de grupos indígenas em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, a Brigada Militar (BM) utilizou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão, que teria tentado invadir o prédio da sede do governo do Estado nesta tarde.

Mais cedo, o governo gaúcho informou que iria encaminhar um ofício aos representantes indígenas, anunciando as próximas medidas adotadas pelo Executivo para tentar solucionar o impasse que envolve a demarcação de terras para as tribos do Estado. A informação foi confirmada pelo secretário da Justiça, Fabiano Pereira.

Entretanto, já que o documento não foi entregue, os indígenas resolveram agir. Segundo o cacique Luiz Salvador, da comunidade indígena de Rio dos Índios de Vicente Dutra, houve abuso da BM quando os indígenas tentavam se organizar para receber o documento no Palácio Piratini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...