Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

68 anos da Bomba de Hiroshima

Enquanto dezenas de milhares de pessoas lembravam, no memorial da paz de Hiroshima, o 68º ano após a explosão da bomba atômica na cidade japonesa, um vazamento de água altamente radioativa da usina de Fukushima chegava ao mar.
Às 8h15min de hoje (horário da explosão nuclear em Hiroshima), idosos sobreviventes do bombardeio, autoridades do governo e delegados estrangeiros fizeram um minuto de silêncio em lembrança ao 6 de agosto de 1945, quando o bombardeiro americano Enola Gay lançou a bomba atômica, no que foi interpretado como ação decisiva para dar fim à Segunda Guerra Mundial.
O ataque matou 140 mil pessoas até dezembro do mesmo ano. Três dias depois, o porto de Nagasaki foi bombardeado.
- Oferecemos do fundo do coração nosso consolo e apoio às almas das vítimas, ao afirmar que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para eliminar este mal absoluto constituído pelas armas nucleares e construir um mundo em paz - disse o prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trensurb estuda volta as operações

A Trensurb fará hoje, inspeção no trecho entre São Leopoldo e Mathias Velho.  A inspeção integra o planejamento de retomada gradual das oper...