Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mau tempo dificulta transporte do Papa à Aparecida

Militares do Exército e da Aeronáutica envolvidos no esquema de segurança do Papa Francisco realizam uma reunião hoje para avaliar formas alternativas de o pontífice ir a Aparecida (SP) amanhã. Inicialmente o argentino seria transportado em um helicóptero militar. Entretanto, devido ao mau tempo que atinge o Rio e São Paulo, a viagem poderá ser feita de avião. 
Também não está descartada a possibilidade do transporte de carro. Segundo o tenente-coronel Alberto Correa, da assessoria de imprensa do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA) do Rio, caso o mau tempo continue, a maior probabilidade é que um avião decole do Rio de Janeiro e pouse em São José dos Campos, município próximo à Aparecida. 
A agenda oficial do Papa prevê que, a partir das 10h30min de amanhã, ele participe de uma missa na Basílica do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O pontífice fará a homilia. A decolagem do helicóptero no heliponto da residência do Sumaré, onde ele está hospedado no Rio, está inicialmente prevista para as 8h15min, com chegada ao heliporto do Santuário de Aparecida às 9h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...