Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Diálogo "A Natureza e as Religiões"

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul João Otávio Cezar Lessa fez uma visita ao Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, no dia  16 de julho. O Grão-Mestre foi acompanhado pelo Grande Hospitaleiro, Alexandre Matias Bard, e pelo Assessor de Relações Institucionais da GLMERGS, Arnildo Martinez Muller. 
O motivo da ida à Cúria Metropolitana foi a entrega a Dom Dadeus, pelo Grande Hospitaleiro da GLMERGS, do convite para o Arcebispo de Porto Alegre participar do 1º Encontro Inter-Religioso. O evento teve como tema "A Natureza e as Religiões" e ocorreu no domingo, dia 21 de julho, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. 
A reunião ecumênica foi uma iniciativa da Sociedade Espiritualista Universalista Cantinho de São Francisco de Assis, que comemora 30 anos de fundação, e da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (FAUERS),  compuseram a mesa além dos citados Serenissimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do RS e do  Reverendissimo Arcebispo metropolitano,Liana Utinguassu da OCIP YVYKURAXO, representação indigena, Ir. marista Antonio Cechin idealizador da romaria das águas, Otaviano de Jesus Brun superintendente administrativo doutrinario regional Seicho- no- ie, Alexandre Bard, presidente Sociedade Universalista Cantinho de São Francisco, Lucia Copelotti bacharel ciencias sociais ,Verador Canoense Paulinho de Odé e Everton Alfonsin,presidente da FAUERS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...